“Se essa rua fosse minha” levou os conceitos de educação e cidadania no trânsito para 10 escolas municipais.
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, realizou na última quinta-feira, 5 de dezembro, solenidade de encerramento do programa “Se Essa Rua Fosse Minha” no município.
Iniciativa do Detran.SP, o projeto discutiu os conceitos de educação e comportamento seguro no trânsito com alunos dos 4º e 5º anos de 10escolas da rede pública de ensino, beneficiando mais de 3,8 mil crianças.
Acompanhado pelo vice-prefeito, José Antonio Cuco Pereira, e pelo diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg, o evento destacou três alunos participantes que foram premiados com brindes como uma bicicleta, um MP4 e um jogo de tabuleiro.
Os temas relacionados à cidadania no trânsito foram trabalhados, ao longo do ano, de forma integrada à grade escolar. Na disciplina de Geografia, por exemplo, o professor aproveitou o conteúdo para abordar a estrutura das grandes metrópoles brasileiras, debatendo assuntos como a população e os meios de transporte. O material didático do Se Essa Rua Fosse Minha é composto por livros, DVDs, jogos, site e inclui a formação de todos os professores envolvidos no projeto.
“A educação para o trânsito é um dos pilares do novo Detran.SP. É extremamente importante formarmos as crianças e jovens, que servem de agentes multiplicadores destes conceitos”, destaca Annenberg.
O programa Se Essa Rua Fosse Minha já foi aplicado pelo Detran.SP em municípios como Americana, Aparecida, Bauru, Mogi das Cruzes e Mauá, beneficiando cerca de 20 mil pessoas, entre alunos, professores e familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário