Pesagem tem A. Silva em versão light e gritos de “vai morrer” para Weidman
Anderson Silva x Chris Weidman teve encarada respeitosaFoto: Reprodução
A pesagem da aguardada revanche de Anderson Silva contra Chris Weidman, nesta sexta-feira, mostrou uma clara mudança de postura do brasileiro. Ao contrário de seu estilo irreverente - com destaque para selinho no americano antes do primeiro confronto entre ambos -, desta vez o lutador nacional preferiu não provocar e apenas aceitou a encarada, enquanto os torcedores do Brasil, em grande número na MGM Grand Arena, vaiavam Weidman e gritavam "uh, vai morrer". Ainda assim, o evento teve tensão, como no momento da pesagem entre as musas americanas Ronda Rousey e Miesha Tate.
Anderson Silva cumprimenta Chris Weidman com saudação orientalFoto: Reprodução
Com uma camisa do Corinthians, clube com o qual reativou parceria recentemente, Anderson Silva bateu o peso na balança sem drama antes do duelo da noite deste sábado em Las Vegas e esbanjou sorrrisos para a plateia. Muito vaiado pelos brasileiros que compareceram em peso à lotada MGM Grand Garden Arena, Chris Weidman apareceu também com sorrisos no rosto, mas gritos de "uh, vai morrer" dos torcedores nacionais se tornaram uníssono no ginásio. Sem se deixar atingir, o americano manteve a pose na balança.
Na hora da tradicional encarada, o brasileiro esbanjou uma versão mais light e respeitosa. Criticado por muitos pela postura provocadora no combate que terminou com a perda do cinturão para o americano, Anderson Silva evitou fazer gracinhas. Em determinado momento, deu a impressão de que não iria cumprimentar o adversário, mas logo na sequência fez o gesto oriental de respeito, se curvando perante o oponente.
Fonte: Portal Terra de Noticias
Acredito que amanhã será uma grande luta e que todos esperamos uma vitória convincente do Anderson Silva, mas todos sabemos que não é apenas o cinturão que esta jogo e sim o caráter e o respeito do verdadeiro campeão no qual e minha opinião caiu no próprio orgulho.
Pois sabemos que em todos os esportes o respeito ao adversário deve ser mantido sempre, e principalmente nas artes marciais e isso é cobrado e pregado veementemente dos atletas, são princípios básicos "Jamais Subestimar seu oponente" e foi exatamente o que ocorreu com "Spider " subestimou seu oponente e se deu mal.
Ainda que todos acreditem em marmelada ou algo do tipo, eu prefiro acreditar que ele achou que a luta já estava ganha e se deu mal.O verdadeiro campeão jamais perde o respeito por seu adversário, acredito que Anderson Silva aprendeu a lição e agora com a cabeça no chão e focado no seu objetivo que é reconquistar o cinturão e o respeito e admiração do publico.
E você qual sua opinião sobre este confronto ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário