São Paulo e Osasco, por exemplo, devem ganhar reforço de cerca de 120 profissionais.
Para melhorar o atendimento dos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) reforçará o quadro de examinadores de trânsito que aplicam os testes práticos de direção em nove cidades.
O processo seletivo, por meio de edital público, abrangerá Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Cajamar, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Os profissionais contratados irão atuar nos exames práticos em esquema de revezamento entre as cidades.
A Capital também terá um novo processo seletivo em breve. Já foram selecionados e capacitados no último mês de maio 74 profissionais, que deverão iniciar as atividades no fim de junho. A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de habilitação do profissional.
Em abril deste ano, as cidades de Limeira e Americana ganharam 25 novos examinadores de trânsito, contratados por meio de edital público.
“Nossa previsão é contratar, até o fim do ano, cerca de 120 examinadores para a capital e região de Osasco. Qualquer pessoa habilitada e com nível superior completo pode fazer o curso de examinador para concorrer às vagas. As novas contratações vão contribuir para uma maior agilidade nos exames práticos”, destacou o diretor-presidente do Detran.SP, Daniel Annenberg.
Para atuar como examinadores, os interessados devem atender aos requisitos estabelecidos pela Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), entre os quais:
• Ter 21 anos de idade, no mínimo;
• Possuir curso superior completo;
• Ter curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP;
• Estar habilitado há dois anos na categoria a ser examinada;
• Não ter sofrido penalidade de suspensão do direito de dirigir ou cassação da CNH;
• Não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 meses.
Onde encontrar o curso de qualificação
Os cursos de examinadores de trânsito têm carga-horária de 208 horas-aula e a lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), no link “Educação para o Trânsito”; ou clique aqui.
Detran.SP
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional.
ATENDIMENTO AO CIDADÃO:
Disque Detran.SP
Capital e cidades com DDD 11: 3322-3333. Demais municípios: 0300–101–3333. De segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.
Fale com o Detran.SP
Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário