Parceiros

sábado, 30 de novembro de 2013

Coisas que não nos ensinam na autoescola

Infelizmente temos notado o alto índice de furtos e roubos de veículos, o que nos leva há pensar um pouco mais em prevenção, isto também nos leva a preocupação da direção defensiva preventiva, pois em muitos dos casos pesquisados, além do assalto e do risco eminente, pois tal fato nos pega de surpresa e em muitos dos casos após o assalto a vitima sai no encalço do meliante, e ai além de colocar a sua vida em risco ainda coloca a dos passageiros do seu veiculo, pedestres e demais usuários da via.

Os assaltantes estão cada vez mais ousados e criativos na hora de abordar um motorista desprevenido. Conheçam algumas táticas que utilizam e fique esperto para não ser roubado no trânsito. 


Estacionar embaixo de árvores...



É muito comum se procurar uma vaga embaixo de uma árvore, para e proteger o veiculo do sol e do calor interno, porém muitos estacionam por exemplo: às 15h, e ficam trabalhando, estudando até às 23h, neste caso aquela sombra que protegeu o veiculo do sol propicia ação dos meliantes, pois é mais fácil furtar um aparelho de som em um lugar escuro, onde a claridade das luzes da via fica prejudicada ou quando o veiculo esta estacionado embaixo de uma árvore. 

Portanto analisem o local, em que vai deixar o seu carro estacionado O DIA para não ter surpresas, quando for reutilizar seu veículo no período da noite.


Veja no vídeo acima como roubar um carro com 3 latinhas, demonstra que um simples barulho faz o motorista parar imediatamente, e neste caso se torna um alvo fácil para a criminalidade. 

Portanto mesmo que apareça um barulho, apos sair de algum lugar que o veiculo esteve estacionado, olhe para o painel verifique se tem alguma luz acessa indicando falha na parte elétrica, no motor ou dos freios, e em caso negativo acelere e vá procurar um local seguro para fazer a verificação do que esta acontecendo, pois você pode estar sendo observado (a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário